Governo estuda criar rádio pública que pode substituir “Voz do Brasil”

O governo estuda criar um sistema de rádio nacional pública para ampliar o canal de comunicação com a população.

A proposta, que será elaborada pelo Ministério das Comunicações, pode levar inclusive ao fim da “Voz do Brasil”, programa de notícias do Executivo, Legislativo e Judiciário federais, que é retransmitido obrigatoriamente pelas emissoras de rádio de todo o país entre as 19h e 20h.


 


Encarregado de elaborar a proposta da rede nacional de rádio, o ministro Hélio Costa, disse hoje que a idéia é “tecnicamente viável”, mas reconheceu que o projeto é “complicado”, porque precisará envolver convênios com prefeituras, câmaras de vereadores, governos estaduais ou outras entidades para que seja possível colocar emissoras de rádios em todos os municípios brasileiros.


 


“Acho que no momento em que você criar essa estrutura do rádio nacional você pode começar a conversar a possibilidade de acabar com a “Voz do Brasil”. Seria uma alternativa”, afirmou o ministro.


 


Hoje a rádio pública federal (Rádio Nacional), a cargo da Radiobrás, não chega a todos os municípios, e a comunicação oficial do governo via rádio fica restrita à Voz do Brasil em boa parte do país.


 


A estrutura da “Radiobrás” poderá ser utilizada como base para o projeto.


 


Fonte: Folha Online