Vice-líder do governo diz que Lula quer ver Aldo no comando da Câmara

O vice-líder do governo na Câmara, deputado Beto Albuquerque (PSB-RS), disse nesta segunda-feira (1º/1) ouviu do próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva que ele apóia a reeleição do deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP) à Presidência da Casa.

Segundo Beto, é por esta razão que o PSB decidiu defender o nome de Aldo. É a primeira vez que um governista expõe o desejo do presidente Lula. Até então o comentário era feito apenas nos bastidores.



“Até agora só ouvi o presidente dizer que o candidato que melhor convém ao governo é o Aldo. Enquanto o presidente não mudar esta frase que ele disse há um mês, continuaremos trabalhando nesta hipótese”, disse.



O deputado destacou que o próprio Lula já indicou esta posição quando declarou que o PT já tem o principal cargo na Esplanada, que é a Presidência da República. “O presidente não vai influenciar na disputa da Câmara, mas está propondo que a coalizão não pode ser apenas na Esplanada. Não pode haver uma colisão no Congresso. O presidente aguarda a sensibilidade dos partidos para evitar isso”, afirmou.