Na Bahia, Jaques Wagner assume com críticas ao PFL

O novo governador da Bahia, Jacques Wagner (PT), voltou a criticar o governo do PFL, que comandou o estado por 16 anos, e também as pesquisas de opinião pública, durante discurso de posse, na Assembléia Legislativa, em Salvador. Emocionado, Wagner também

“Assim como os negros que dançavam capoeira para despistar os coronéis, o povo baiano dançou capoeira para despistar as pesquisas”, alfinetou. Wagner também disse que a partir de agora a Bahia viverá a era da transparência e democracia.



Em discurso, o novo governador elogiou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e prometeu prometeu combater as desigualdades sociais no estado. Uma de suas metas principais será a de melhorar o sistema educacional baiano.



O governador chegou pontualmente às 9h na Assembléia Legislativa. Ele e o vice-governador Edmundo Pereira Santos foram recepcionados pelo presidente do Legislativo, deputado estadual Clóvis Ferraz (PFL).



A cerimônia de posse no salão nobre da Assembléia começou com a execução do Hino Nacional, estavam presentes o prefeito de Salvador, João Henrique (PDT), o ministro da Defesa, Waldir Pires – que representou o presidente Lula – e o arcebispo primaz do Brasil, dom Geraldo Majella.



Após o Hino Nacional, o governador e o vice fizeram o juramento prometendo seguir a Constituinte, sustentar a integridade e a autonomia do Estado e promover o bem geral do povo baiano.



Após a leitura da declaração de bens do governador e do vice, o presidente da Assembléia os declarou empossados. Em seu discurso na Assembléia, Wagner também desejou feliz 2007 e confessou estar muito emocionado.



Ao final da solenidade de posse, o governador fez a revista a Guarda de Honra, composta por cadetes e da banda da Polícia Militar, do lado de fora da Assembléia.



Em seguida, Wagner seguiu para a Governadoria, onde foi recebido pelo ex-governador Paulo Souto, que lhe passou a faixa e deu início a posse dos secretários. À tarde, o governador viaja para Brasília onde irá acompanhar a posse do presidente Lula.