Cabral promete combate rigoroso ao crime em posse no RJ

O novo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho (PMDB), disse no discurso de posse na Assembléia Legislativa, neste segunda-feira (1º/1) que seu governo não vai se intimidar no combate ao crime organizado.

Cabral, de volta à Casa que presidiu como deputado, pediu um minuto de silêncio em respeito às vitimas da onda de violência que deixou 19 mortos na capital fluminense na semana passada e foi aplaudido de pé pelos convidados.



“Encaro o desafio com enorme humildade, mas com coragem. O nosso governo não vai se intimidar para garantir tranqüilidade e segurança ao povo do estado do Rio de Janeiro”, afirmou Cabral após assinar o termo de posse. “Esses facínoras, esses covardes terão a resposta de um governo sério que defende a ordem.”



Cabral chegou ao local acompanhado da mulher e foi recebido pelo presidente da Assembléia, Jorge Picciani (PMDB). Estavam presentes mais de 600 convidados, entre eles o arcebispo do Rio, dom Eusébio Scheid.



Cabral voltou a defender um governo de união com a administração federal. “É fundamental para o Estado do Rio de Janeiro o bom relacionamento com o governo federal. Somos o Estado com mais universidades e hospitais federais e a maior contingência da Forças Armadas”, disse.



À tarde, o governador viajaria a Brasília para participar da cerimônia de posse do presidente reeleito Luiz Inácio Lula da Silva.



Da redação, com agências