Berzoini reassume presidência do PT na terça-feira

O presidente licenciado do PT, Ricardo Berzoini, reassume o comando do partido na próxima terça-feira. Berzoini estava afastado da presidência do PT desde 6 de outubro, quando seu nome foi envolvido no escândalo do chamado dossiegate – tentativa de compra

Berzoini negou a possibilidade de voltar enfraquecido para a presidência do PT. “Se achasse que voltaria enfraquecido, não voltaria”, disse ele logo após participar neste sábado (30/12) da abertura de uma exposição de fotos da campanha eleitoral do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.



Ele minimizou a articulação de correntes contrárias ao seu retorno dentro do partido. Entre os que defendem o afastamento de Berzoini estão os integrantes da corrente Democracia Socialista, representada pelos dirigentes Raul Pont e Joaquim Soriano.



“É natural que tenha havido esse movimento [para afastá-lo definitivamente do comando] porque no PT sempre teve polêmica. No dia em que deixar de ter polêmica, o partido deixa de existir”, afirmou Berzoini.



O caminho para a volta de Berzoini, afastado em meio ao escândalo do dossiê, ao cargo foi pavimentado pelo relatório da Polícia Federal sobre o caso, que não cita o petista entre os envolvidos na tentativa de compra de material contra candidatos tucanos.



Da redação, com agências