PCdoB faz panfletagem e convida para festa da posse de Lula

Os militantes e filiados do PCdoB elaboraram uma programação de panfletagem para convidar a população de Brasília e Distrito Federal para a festa da posse do Presidente Lula que acontece na próxima terça-feira – 1º de janeiro.


 

A movimentação começou na quinta-feira (28), na Rodoviária, zona central de Brasília, onde circulam milhares de pessoas diariamente. Hoje, prossegue na feira do Guará, local de grande aglomeração. No sábado e domingo, o grupo percorre as feiras da Ceilândia e Taguatinga.


 


A presidente do Partido no Plano Piloto, Andréa Barbosa, destaca a importância da presença da população na festa cívica de posse, lembrando que a participação popular é incentivada pelo próprio presidente Lula.


 


Para Andréa, é uma oportundidade de se reavivar a campanha eleitoral, principalmente a do segundo turno, quando os partidos da base aliada garantiram a vitória de vitória de Lula no DF. ''É um momento histórico, em o que o povo brasileiro reforça sua convicção por um Brasil mais justo e soberano'', diz.


 


50 mil pessoas


 


A festa pretende reunir cerca de 50 mil pessoas, principalmente do Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais, “mas os presentes representam todo o povo brasileiro que apoia Lula e quer um governo desenvolvimentista e de justiça social”, destaca Ronald Freitas, membro do Comitê Central do PCdoB e um dos que estão à frente da organização da festa de posse.


 


Ele sugere que os militantes e filiados do PCdoB convidem vizinhos e simpatizantes, organizem grupos de amigos e venham juntos para a festa, que começa às 14 horas, com concentração na Esplanada dos Ministérios. Os convidados devem vir caracterizados, com camisetas, bonés e bandeiras.


 


Freitas lembra que “a participação popular na posse faz parte do processo de apoio à Lula e representa também a manifestação do desejo de mudança”, reafirmando a necessidade de “desenvolvimento acelerado do Brasil”, com distribuição de renda.


 


Duas barracas serão montadas na Esplanada para servir de ponto de encontro. Uma barraca ficará a cargo do Partido e da UJS, e a outra será da Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS), reunindo entidades como a UNE, UBES, UBM e Unegro. Nas barracas, haverá distribuição e venda de material e campanha de filiação.


 


Programação


 


14 horas – Concentração na Esplanada dos Ministérios
15h30min – Lula desfila em carro aberto pela Esplanada dos Ministérios – da Catedral até o Congresso Nacional
16 horas – Solenidade de Posse na Câmara Federal
17h30min – Lula empossa os ministros no Palácio do Planalto
19 horas – Presidente fala ao povo na Praça dos Três Poderes
19h30min – Festa Popular com apresentação de shows e grupos culturais na Praça dos Três Poderes.


 


De Brasília
Márcia Xavier


 


Matéria atualizada às 13h para acréscimo de informações