Reintegração de demitidos do BNB é aprovada na Câmara

Os ex-funcionários do Banco do Nordeste do Brasil terminam o ano de 2006 com bom motivo para comemorar. A Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados apr


De acordo com a proposta do deputado Inácio Arruda (PCdoB-CE), os ex-funcionários que optarem por voltar ao banco não terão direito a receber os salários acumulados desde a saída da instituição e ocuparão o mesmo cargo que possuíam na época da dispensa.




O relator na comissão, deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA), apresentou parecer pela aprovação da matéria. Ele ressaltou que o banco demitiu os funcionários a pretexto de promover reestruturações organizacionais que, em sua opinião, em nada contribuíram para melhorar a prestação dos serviços pela instituição.


 


''O discurso da modernização resultou apenas no sofrimento das centenas de trabalhadores, privados de seus rendimentos'', afirmou.




Tramitação



O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda será examinado pelas comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça. O caráter conclusivo significa que o projeto não precisa ser votado pelo Plenário, apenas pelas comissões designadas para analisá-lo.


 


O projeto só vai para plenário se uma das comissões o rejeitar ou se, depois de aprovado pelas comissões, houver recurso assinado por 51 deputados (10% do total).



 


Com Agência Câmara