Lula anuncia que “rumos” para o país virão em janeiro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (22) que as medidas econômicas a serem anunciadas pelo governo em janeiro vão dar o “rumo” para o país nos próximos anos. “Crescer não significa destruir a economia de um país, não significa fazer uma a

“E são exatamente esses rumos que nós vamos anunciar no começo do ano com medidas na área econômica, com medidas na área de desoneração, com medidas na área dos investimentos públicos no País, numa definição das obras prioritárias nos setores em que o Brasil mais necessita de investimentos”, completou. Lula fez as declarações durante café da manhã com jornalistas do comitê de imprensa do Palácio do Planalto.


 


Durante a coletiva, Lula anunciou que o risco-pais do Brasil havia caído para 198 pontos. “Vocês sabem que eu tinha um champanhe para tomar com o Furlan (o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Luiz Fernando Furlan), quando chegasse a 200, e ainda não tomamos o champanhe. Agora, já está na hora de tomar o champanhe”, disse Lula.


 


Para Lula, o ano termina com um sentimento de “dever cumprido”. Quanto a 2007, Lula disse: “Eu espero que seja um ano de mais desenvolvimento econômico, mas com muito controle da inflação, com muita seriedade na política fiscal e, ao mesmo tempo, com muita responsabilidade no cumprimento da lei de responsabilidade fiscal”.


 


O presidente destacou também que o crescimento econômico não depende apenas de medidas do governo ou da iniciativa privada, mas “também do estado de espírito da sociedade brasileira e da crença das pessoas”. Ele disse que é também papel do presidente fazer as pessoas acreditarem que o Brasil é um lugar bom para investimentos e que o país tem todos os meio para um crescimento mais “vigoroso”.


 


Fonte: Agência Brasil