Eduardo recusa TCU
Hoje não foi possível acessar o Jornal do Tocantins. A indicação -e em seguida a desistência- do senador (não reeleito) Eduardo Siqueira Campos para o TCU foi a principal notícia do site clebertoledo.com.br, conforme pode ser verificado abaixo. Boas
Publicado 22/12/2006 10:42 | Editado 04/03/2020 17:22
clebertoledo.com.br
Para Leomar, indicação de Eduardo para o TCU é interessante para o Tocantins O senador Leomar Quintanilha (PMDB) confirmou agora há pouco a indicação do senador Eduardo Siqueira Campos (PSDB) para assumir a vaga de ministro de Tribunal de Contas da União (TCU). Eduardo foi indicado por vários partidos nessa quarta-feira. Leomar afirmou que é interessante para o Estado essa indicação e que os parlamentares agora precisam trabalhar para que o nome de Eduardo se concretize para a vaga que o Senado vai preencher. “Há outras indicações e cabe a nós agora dar a nossa contribuição para que essa indicação do senador Eduardo se concretize”, disse o senador peemedebista. Nessa quarta-feira, Leomar e Eduardo conversaram sobre a indicação. “A indicação do senador Eduardo tem legitimidade”, avaliou Leomar.
Senador Eduardo desiste do TCU O senador Eduardo Siqueira Campos (PSDB) desistiu da indicação de seu nome para ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). Para assumir o cargo, teria que renunciar à presidência do PSDB e toda a sua vida político-partidária e também eleitoral. “Não posso fazer isso”, concluiu o senador. Ele disse que vai enviar cartas de agradecimento ao senador João Ribeiro, Osmar Dias, Arthur Virgílio e Leomar Quintanilha (PMDB), e também ao prefeito de Porto Nacional, Paulo Mourão (PT). Os primeiros estavam trabalhando pelo nome de Eduardo e Mourão pela declaração de apoio a ele.
Oposição preside Câmara de Silvanópolis Pela primeira vez na história de Silvanópolis, um vereador de oposição chegou à presidência da Câmara. O vereador Janivaldo Rocha (PTB) foi eleito na terça-feira. Ele bate outro recorde: aos 28 anos, é o presidente mais jovem da história do Legislativo local.
Novo presidente da Câmara de Aguiarnópolis Com o apoio de marcelistas e siqueiristas, o vereador Roberto Kennedy (PSB) foi eleito presidente da Câmara de Aguiarnópolis no dia 14. Ele venceu o pefelista Adilson Sanches Nunes por 5 votos a 3 – um parlamentar votou em branco.
Recursos para barragem do rio Arraias O Ministério da Integração Nacional acaba de autorizar R$ 6,693 milhões para o Tocantins, do programa “Proágua”. O objetivo é a construção da barragem do rio Arraias, Eixo 16, dentro do Propertins (Programa de Perenização das Águas) da região sudeste do Tocantins.