Lula manda Anac e Infraero questionarem empresas aéreas
Preocupado com o caos nos aeroportos às vésperas do Natal, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou uma reunião extraordinária, nesta quinta-feira (21), no Palácio do Planalto. Em busca de soluções para a crise, o presidente exigiu respostas de
Publicado 21/12/2006 18:47
O presidente foi enfático. Lula quer uma saída definitiva para o caos. “A determinação é resolver definitivamente esse problema, já não é mais problema dos controladores porque eles estão trabalhando direito, compromissados. Não é possível que o passageiro fique três, quatro horas no aeroporto e não se comunique qual é o problema: se é falta de tripulação, se o avião quebrou ou não quebrou”, disse, em um recado indireto às empresas.
Para Lula, é preciso respeitar os passageiros. “O passageiro merece respeito. Cada empresa que tiver problema precisa comunicar ao passageiro. Determinei que, em cada aeroporto importante, a Anac, a Infraero e a Aeronáutica assumam a responsabilidade de fazer com que cada vôo que atrasar, expliquem a razão do atraso do vôo, quem é o culpado do atraso do vôo, se é a empresa, se é falta de tripulação, passagem vendida que não tem avião, avião quebrado, controlador”.
A reunião extraordinária ocorreu no fim da manhã no Palácio do Planalto e contou com a presença da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, ministro da Defesa Waldir Pires, presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Milton Zuanazzi e do coronel Carlos de Aquino, representante do Cindacta-1.
Fonte: G1