Concluída primeira fase da reforma do Hospital João XXIII em BH

A primeira fase das obras de reforma do Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, foi concluída e entregue à população nesta quarta-feira.


 

Foram inauguradas a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do 2° e 3º andares; a enfermaria do 7º andar, com 32 leito; o setor de sutura; o ambulatório feminino; a sala de higienização; a área física da farmácia satélite do ambulatório; o conforto médico e de enfermagem e a nova sala de politraumatizados , que passou a ser a maior de emergência do país e uma das mais modernas e bem equipadas.


Os setores foram totalmente reformados, ampliados, ganharam nova iluminação e equipamentos modernos. Também foi ampliada a rede de gases medicinais, tendo pontos de oxigênio instalados, inclusive, nos corredores, adaptando a unidade para atendimento em casos de catástrofes.


Foram investidos no Hospital João XXIII, em obras e equipamentos hospitalares, R$ 13 milhões do Tesouro Estadual. A entrega dessa primeira fase representa um passo significativo na concretização dos objetivos principais da reforma total do hospital, aumentando a segurança assistencial dos pacientes, o que significa redução de riscos de morte e de seqüelas.