Mundial de Clubes: Fifa admite apenas três vencedores

Presidente da Fifa confirma que torneio mundial é o que a Fifa instituiu em 2000 e coloca um ponto final na discussão. A Fifa reconhece oficialmente apenas três campeões do Mundo: Corinthians, São Paulo e Internacional, todos brasileiros.

O presidente da FIFA, Joseph Blatter, colocou um ponto final naquelas discussões de bar entre torcedores no Brasil. Blatter confirmou mais uma vez aquilo que todo torcedor corintiano tem orgulho de dizer: “O Corinthians é campeão Mundial”.


 


“Nos livros da Fifa, o Corinthians é o primeiro campeão do mundo. Tivemos alguns problemas, o torneio ficou um tempo sem ser disputado, mas podem ter certeza de que consideramos o Corinthians como primeiro campeão mundial “, disse o presidente da entidade máxima do futebol.


 


Com o título do Internacional conquistado na manhã de domingo diante do Barcelona, a FIFA reconhece apenas três campeões mundiais: Corinthians (2000), São Paulo (2005) e Internacional (2006).


 


A Taça Intercontinental contava com os duelos entre os campeões apenas da Europa e da América do Sul, por isso a FIFA não considera esses “campeões”.


 


No torneio organizado pela entidade máxima do futebol estão os campeões da América do Sul, Europa, Oceania, África, Ásia e Concacaf (América do Norte, Central e Caribe).


 


(Agência Futebol Interior)