João Felício denuncia “ondas de desinformação na CBN”

A Central Brasileira de Notícias (CBN) vive “ondas de desinformação”. É a opinião de João Felício, secretário de Relações Internacionais da CUT. Em artigo para o Portal do Mundo do Trabalho, o sindicalista denuncia as “barrigas” (informações jorn

Ondas de desinformação na CBN


 


Por João Felício


 


Estava sintonizado na CBN sexta-feira (15) à tarde quando ouvi um comentário absurdo de Lúcia Hippólito, sobre o que chamou de apatia pela cooptação dos movimentos sociais – particularmente da CUT e da UNE – que, segundo ela, nada vinham fazendo a respeito do imoral reajuste auto-concedido pelos parlamentares. Seria muito bom que a articulista se informasse antes de emitir opinião, para que não seja desmentida pela realidade.


 


O fato, verdadeiro e inconteste, é que a CUT não apenas já havia se pronunciado condenando a “insensibilidade e cobiça” dos parlamentares, que pelo reajuste de 91% nos próprios salários incentivavam “o achincalhamento das instituições democráticas”, como havia convocado os parlamentares a se somarem com as centrais em defesa do aumento do salário mínimo para R$ 420,00.


 


Além disso, a CUT-DF ingressou com uma ação popular contra o reajuste dos parlamentares. Para que seja feita justiça e os ouvintes recebam uma informação veraz, comunicamos que a CUT está realizando uma série de atividades em Brasília, para a qual a população vem sendo convocada a participar. Nesta segunda-feira, na rodoviária do Plano Piloto, faremos uma coleta de assinaturas, que será repetida na terça, em frente ao Congresso Nacional, e na quarta, no aeroporto de Brasília.


 


Defendo a liberdade de imprensa mas, ao mesmo tempo, defendo que os ouvintes, leitores e telespectadores devem ter acesso à informação correta dos meios de comunicação, que não podem deturpar desta maneira as posições da Central e dos movimentos sociais.