ACM Neto é esfaqueado em Salvador

O deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (PFL-BA) foi esfaqueado nesta segunda-feira quando deixava seu escritório no bairro da Pituba, em Salvador (BA), por uma mulher aparentando ter pouco mais de 30 anos.

O golpe atingiu o lado direito das costas do deputado, que passa bem e está em observação no Hospital da Bahia. Ainda não se sabe se ACM Neto foi vítima de um assalto ou se a facada foi em protesto ao reajuste dos salários de deputados e senadores para R$ 24.500.


 


A mulher, ainda não identificada, foi detida e levada para a 16ª DP de Salvador. No momento do ataque, o deputado deixava o escritório acompanho de amigos quando ela disse que queria falar com o parlamentar, se aproximou e desferiu o golpe.


 


A secretária de ACM Neto viu pela janela o ocorrido e acionou a polícia e uma ambulância para prestar socorro ao deputado.


 


Louca


 


O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) estava discursando no plenário do Senado quando recebeu a notícia pelo celular do ataque ao seu neto.


 


Mais tarde, o senador disse que a mulher que esfaqueou seu neto é uma “louca”. “Foi uma mulher louca, que não merece comentários”, afirmou. Ele disse que a mulher esfaqueou o deputado alegando que ele havia prometido liberar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) dela.


 


ACM disse que soube da agressão momentos antes de subir à tribuna para discursar contra a reportagem em que a revista “IstoÉ” afirma que o senador está em processo de declínio e “perde poder a cada dia”. Assim que deixou a tribuna após discursar, o senador sentou-se em sua cadeira e bebeu um copo d'água.


 


Fonte: Folha Online´
Texto atualizado às 17h20 para acréscimo de informações