Sem-terra de 18 anos é morto a facadas em Garanhuns

Um integrante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) foi morto na tarde deste domingo (17/10). De acordo com um dos dirigentes regionais do MST, Luis Afonso, o trabalhador foi morto num terreno vizinho à Fazenda Paulista, em Garanhuns (PE).

Andreílson Santos Silva, de apenas 18 anos, foi assassinado a facadas. Cerca de 50 famílias estão acampadas na Fazendo Paulista há dois anos. Segundo o MST, os conflitos com os proprietários do terreno são constantes.


 


O acampamento do MST montado na fazenda é um dos mais ameaçados do agreste de Pernambuco. Em 1995, o local sofreu um violento despejo, numa ação comandada pela polícia – mas com participação direta de familiares do proprietário. O ataque queimou os barracos das 40 famílias que, na época, estavam acampadas. Nenhuma delas teve tempo para retirar seus pertences.


 


A propriedade é improdutiva e tem 1200 hectares. Sua ocupação ocorreu em 18 de abril do ano passado. A direção estadual do MST denuncia todas as ações criminosas ao Ministério Público.


 


Da Redação, com MST e 360graus.com