Com acordo na Justiça, professores da Unimep encerram greve

Está um pouco mais amena a crise entre a Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) e a Adunimep (Associação dos Docentes da Unimep). Os professoras da instituição aceitaram a proposta de conciliação apresentada na sexta-feira (15/12), na Audiência de

Pela proposta, a categoria deve suspender a greve, iniciada na quinta-feira (14) contra a demissão de professores. O acordo também prevê o cancelamento do recesso pela universidade, além da revisão das demissões. Uma nova reunião no Ministério Público do Trabalho está marcada para esta segunda-feira (18), a partir das 17 horas.


 


Apesar dos avanços, a situação dos professores continua em risco. O reitor da Unimep, Davi Moraes, que está viajando, disse que ainda não teve acesso à ata da reunião. Ele adiantou, no entanto, que não acredita em solução sobre a readmissão dos docentes.


 


Entre os demitidos, está o jornalista Dennis de Oliveira, doutor em Ciências da Comunicação pela ECA-USP e ex-coordenador da Unegro (União dos Negros pela Igualdade). Ele trabalhou na Unimep por 17 anos e foi coordenador do curso de Jornalismo.