PF prende 74 PMs envolvidos com tráfico de drogas no RJ

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira, 15, a Operação Tingui com o objetivo de combater um esquema de PMs do Estado do Rio de Janeiro envolvidos com o crime organizado. Foram emitidas 76 ordens de prisão, das quais 74 já foram efetiva

A Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro informou que faltam apenas dois policiais militares para serem presos na Operação Tingüi, desencadeada para prender PMs envolvidos em tráfico de drogas. Até às 10h30, 74 policiais tinham sido presos. Os policiais detidos vão ser levados para prestar depoimento na Polícia Federal, no centro do Rio.


 


As prisões são relacionadas à Operação Tingüi, da Polícia Federal, que pretende prender policiais envolvidos com o tráfico de drogas, venda de armas e de munição, e deve durar dois dias.


 


A PF fez uma base de operação no centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, da Marinha, na avenida Brasil. De lá as equipes partiram para fazer as prisões. Os agentes têm 76 mandados de prisão para cumprir.


 


O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Hudson de Aguiar estava no Batalhão de Bangu, acompanhando a operação e afirmou, em coletiva de imprensa, que esta é a maior prisão de policiais na história da PM. Os outros batalhões são alvos da operação da Polícia Federal, como os de Rocha Miranda, Méier, São Cristóvão, localizados na zona norte do Rio; e Batalhão de Choque, no centro da cidade.


 


Fonte: Agência Estado