Ministro confia na rapidez da aprovação da lei de incentivo

Após discussão realizada no Senado, a Lei de Incentivo ao Esporte voltou à Câmara com as correções já realizadas. A expectativa era que ela tivesse sido votada na quinta-feira, o que acabou sendo adiado para semana que vem.

O adiamento não preocupa o Ministro dos Esportes, Orlando Silva Júnior, que fez de tudo para apressar a aprovação da lei neste final de ano. Sua intenção é que ela entre em vigor no início de 2007 para ajudar o desporto nacional.


 


“As nossas expectativas são as melhores possíveis. O processo legislativo tem seu ritmo próprio, mas acredito que a Câmara mantenha seus trabalhos e aprove novamente a Lei de Incentivo ao Esporte com as alterações realizadas”, disse Orlando Silva Júnior, em evento realizado nesta sexta-feira (15/12), na Federação Paulista de Futebol.


 


Na semana passada, foram criados dispositivos para que o incentivo ao esporte não concorra com a captação de recursos para a cultura nacional.


Segundo o ministro, a intenção principal da nova lei será a de “ajudar projetos esportivos que trabalhem com a inclusão social, ONGs e clubes formadores de atletas na base”.


 


“Também vamos trabalhar para a nacionalização da lei. Não queremos que estes incentivos se concentrem apenas em algumas regiões do país”, completou Orlando Silva Júnior, que preferiu não especular sobre os valores que poderão ser injetados no esporte caso a nova lei seja mesmo aprovada.