Nova jornada internacional de solidariedade com os Cinco Cubanos

Uma Jornada Internacional pela libertação dos Cinco teve início na última segunda-feira (12/12) e prosseguirá até o dia 27, ao se comemorar cinco anos das audiências de sentenças contra os hérois cubanos Antonio Guerrero, Fernando González, Gerardo Hernán

A jornada foi convocada por Ricardo Alarcón de Quesada, presidente do Parlamento cubano, durante o encerramento do  Colóquio Internacional de Luta pela Libertação dos Cinco, realizado no mês passado onde participaram representantres de mais de trinta  países.



Recentemente, a Corte do 11º  Circuito de Apelações de Atlanta, nos  Estados Unidos, solicitou relatórios  suplementares à defesa  no caso dos Cinco.



Os defensores de René, Antonio, Fernando, Ramón e Gerardo reclamaram a esse tribunal sobre 24 argumentos, um deles o  referido a que Miami não resultou a sede idônea para celebrar o julgamento.



Os Cinco como, são conhecidos internacionalmente, entraram em grupos mafiosos anticubanos, que desde Miami organizam ações terroristas contra Cuba, conseguindo  salvar as vidas de cubanos, e mesmo de estadunidenses.