Eletrobrás e empresas iluminarão 110 atrações de Natal

Em sua segunda edição, a campanha Natal de Luz — uma parceria entre a Eletrobrás e as empresas distribuidoras de energia elétrica — iluminará simultaneamente 110 monumentos, praças, museus, prédio e igrejas, em 61 cidades de todo o país.

Este ano, a parceria envolve, além da Eletrobrás, 60 empresas do setor elétrico cinco a mais do que em 2005. Segundo informações da assessoria de Imprensa da Eletrobrás, as concessionárias atuam em conjunto com a estatal.


 


Entre estas empresas está a Eletropaulo, a concessionária paulistana de distribuição de energia elétrica e que distribui energia elétrica para 8,8% da população brasileira.


 


A inauguração da campanha aconteceu na noite de ontem, sexta-feira (8/12) em todo o país e, no Rio de Janeiro, foi centralizada nos Arcos da Lapa — bairro boêmio do centro da cidade —, onde aconteceram shows de música e de luzes, além de queima de fogos. 



As informações da Eletrobrás indicam que este ano o Natal de Luz usará “lâmpadas eficientes e sistemas de proteção modernos” para a decoração luminosa dos principais monumentos das cidades de todos os estados do país.