Rio inaugura Museu do Futebol no estádio do Maracanã

O Museu do Futebol, instalado no estádio do Maracanã, será inaugurado na próxima segunda-feira (11/12) em uma solenidade que será aberta pela governadora do Estado, Rosinha Garotinho, o espaço vai contar com o acervo do Museu dos Esportes Mané Gar

Será inaugurado na segunda-feira, às 15h, o Museu do Futebol, instalado no estádio do Maracanã, com a presença da governadora do Rio, Rosinha Garotinho.


 


O espaço vai contar com o acervo do Museu dos Esportes Mané Garrincha, que também funcionava no estádio, além de novas imagens e informações.


 


O museu será dividido em oito setores, em que foram utilizados painéis, fotografias, textos, gravações radiofônicas, camisas, bolas e escudos, entre outros objetos.


 


Além de informações e objetos que mostram como nasceu o estádio do Maracanã, que nasceu como o maior do mundo e foi palco de importantes eventos e jogos, haverá a história dos clubes do Rio e uma homenagem aos 100 anos do Campeonato Estadual.


 


Também haverá espaço para a seleção brasileira e as copas do mundo, além de uma galeria com os 120 mais famosos jogadores brasileiros de todos os tempos, com homenagem especial a Garrincha e Pelé.


 


Além da exposição permanente, o museu terá sala de atendimento a pesquisadores e reserva técnica para abrigar o acervo.


 


A visitação é gratuita e estará aberta ao público a partir do dia 12 de dezembro, de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, exceto nos dias de jogos.