Sem categoria

Comissão Política do PCdoB/PR define rumos políticos neste sábado, dia9

Por Ivan Ivanovick, de Curitiba

Neste sábado (9) a Comissão Política do PCdoB vai se reunir para avaliar o quadro político e definir os rumos da atuação partidária para o próximo período. A pauta da reunião inclui uma análise do quadro político, ba

A pauta da reunião inclui uma análise do quadro político, balanço do processo eleitoral, estruturação partidária e a participação partido no governo estadual. A reunião contará com a presença do membro do secretariado nacional João Batista Lemos.

Segundo o presidente estadual do partido, Milton Alves, “o momento político é favorável para as forças populares. A decisão histórica STF (de derrubar a cláusula de barreira) mostra que a democracia se consolida no país, ganha consistência e favorece o protagonismo dos setores populares”.
 


Ainda no sábado, a partir das 18hs, na sede do Comitê Estadual, ocorrerá um ato em homenagem aos heróis do povo brasileiro e do PCdoB que foram assassinados em 16 de dezembro de 1976, na capital paulista, por órgãos de segurança da ditadura, no episódio que ficou conhecido como a chacina da Lapa. Será inaugurado na sede o “Espaço Pedro Pomar”, um dos dirigentes do Comitê Central, que junto com Ângelo Arroyo tombou vítima da sanha repressiva do regime discricionário.
 


No domingo (10), membros do secretariado estadual e o secretário sindical nacional João Batista Lemos, farão reunião com diversas lideranças operárias da zona sul da capital e da região metropolitana de Curitiba. São lideranças de comissões de fábricas e cipas de diversas empresas metalúrgicas que se filiaram ao partido.