Ataque aéreo americano mata mais 52 civis no Iraque

Amre Alwan afirmou que helicópteros americanos lançaram vários projéteis contra duas casas da aldeia; o comando militar das forças de ocupação não deu nenhuma informação.

O prefeito de Ishaki, 110 quilômetros a norte de Bagdá, denunciou nesta sexta-feira (8/12) a morte de pelo menos 32 civis num bombardeio aéreo americano lançado na quinta-feira à noite contra uma aldeia nos arredores da localidade.


 


Militares das forças de ocupação americanas mataram outras 20 pessoas, alegando que pertenceriam à suposta rede terrorista al-Qaida, duas delas mulheres. As mortes ocorreram durante ataque aéreo e terrestre realizado na região central do Iraque nesta sexta-feira.


 


Amre Alwan, prefeito de Ishaki, acrescentou que helicópteros americanos lançaram vários projéteis contra duas casas da aldeia. As autoridades militares americanas não deram até o momento nenhuma informação sobre o caso.


 


A agressão que resultou na morte de outras 20 pessoas ocorreu na área de Thar Thar, na Província de Saladino, ao norte de Bagdá. A área é um dos territórios controlados pela resistência iraquiana e é pouco freqüentada pelas tropas invasoras.


 


“Forças da coalizão agiram no local baseadas em relatos de inteligência que indicam que associados com elos com diversas redes da al-Qaida no Iraque operavam na área”, alegou a nota divulgada pelos militares americanos.