CSC comemora vitória jurídica e fim do impasse no Sintratel

Confira a nota da Corrente Sindical Classista de São Paulo (CSC-SP) sobre o fim dos impasses no Sintratel (Sindicato dos Trabalhadores de Telemarketing de São Paulo).

SINTRATEL: Juiz decide pela legitimidade da diretoria eleita em 2005
 


Acabou o impasse no Sindicato dos Trabalhadores de Telemarketing de São Paulo. O juiz do Trabalho Lúcio Pereira de Souza julgou pela manutenção da diretoria eleita em 2005 e pela nulidade da reunião que, arbitrariamente, a destituía. Fica decidido que Marcos Roberto Emílio é o legítimo presidente do Sintratel.
 


A sentença, de imediato, suspende a ata da reunião, os atos dos diretores “nomeados” e restabelece a normalidade na entidade. Mas o texto da sentença vai além e coloca luz numa discussão muito em voga em nosso país, especialmente no último período: o respeito pela escolha expressa no voto. “Há um nítido desrespeito à sagrada opção do associado de escolher seus diretores”, arremata o despacho.
 


O juiz também critica o fato de que meras denúncias ganhem status de verdade, criando o ambiente de hostilidades. “Este país tem passado recentemente por várias denúncias que são transformadas em decisões transitadas em julgados pela imprensa e pela opinião pública. Mas, isto é a perversão da ordem jurídica”.
 


A partir da correta decisão da Justiça do Trabalho, toda a categoria deve buscar a unidade em torno da legítima direção do Sindicato para travar as batalhas em defesa de conquistas no dissídio coletivo, pela ampliação dos direitos dos trabalhadores em telemarketing e pelas mudanças necessárias no Brasil.


 


CORRENTE SINDICAL CLASSISTA


COORDENAÇÃO – SÃO PAULO