Anti-sindicalismo: CUT condena prefeito por perseguição em SP

Leia abaixo a nota de repúdio da CUT em protesto contra o prefeito de São José do Rio Preto, Edinho Araújo (PPS-SP), acusado de perseguir sindicalistas em sua gestão.

Moção de repúdio


 


A Central Única dos Trabalhadores foi constituída como uma resposta aos sucessivos ataques contra a organização sindical dos trabalhadores. Nossa trajetória de luta contempla, dentre outras iniciativas, uma constante defesa da autonomia na organização sindical. Ainda hoje, continuamos convictos em rejeitar a intervenção patronal ou governamental, com o objetivo de esfacelar a organização dos trabalhadores em seus sindicatos.


 


Assim, em consonância com os nossos princípios históricos, a Direção Nacional da CUT, reunida em Brasília no dias 4 e 5 de dezembro de 2.006, torna público o seu repúdio à decisão unilateral do Prefeito da cidade de São José do Rio Preto-SP, Edinho Araújo PPS-SP de impedir o desconto em folha de pagamento da mensalidade sindical autorizada pelos trabalhadores filiados ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São José do Rio Preto.


 


E, compromete-se, também, em encaminhar denúncia contra o prefeito Edinho Araújo junto a Organização Internacional do Trabalho – OIT por ingerência e tentativa de impedir a organização sindical dos servidores púbicos municipais.


 


Direção Nacional da CUT