Partido Comunista Português felicita Chávez por reeleição

O secretário-geral do Partido Comunista Português (PCP), Jerônimo de Sousa, enviou uma mensagem de felicitações a Hugo Chávez por sua reeleição para mais um mandato de seis anos à frente da Presidência da República Bolivariana da Venezuela.

“Em meu nome pessoal, e dos comunistas portugueses, felicito-o pelos resultados alcançados nas eleições de realizadas ontem [domingo] que, mais uma vez, confirmam o inequívoco apoio popular à revolução bolivariana, que tem em si o mais destacado obreiro e defensor”, diz a mensagem.



No texto, Jerônimo de Sousa “partilha da alegria do povo venezuelano” e exprime votos de sucesso “na ação coletiva das forças bolivarianas para o prosseguimento e aprofundamento das políticas econômicas e sociais”.



O PCP salienta que essas reformas têm conduzido a uma melhoria das condições de vida do povo venezuelano, abrindo a perspectiva do socialismo.



Hugo Chávez foi reeleito no domingo com 61,8% dos votos para mais um novo mandato de seis anos, em eleições que ocorreram sem incidentes.



Da redação, com agências