Conama desmente que tenha aprovado manifesto contra Lula

O Vermelho reproduziu em sua edição de ontem uma matéria do jornal O Estado de S. Paulo que informava sobre um manifesto supostamente respaldado pelo Conselho Nacional de Meio Ambiente que critiva declarações do presidente L

 


Confira abaixo a nota do Conama:


 


Sobre a matéria publicada pelo jornal “O Estado de S. Paulo, na edição de 30/11, intitulada “Marina aprova manifesto contra declaração de Lula”, esclarecemos que não é verdadeira a afirmação de que “o Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), presidido pela ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, aprovou uma manifestação contra o Presidente”.


 


Na reunião do Conama, realizada na última quarta-feira, um de seus conselheiros, usando do direito à palavra que qualquer colegiado confere a seus integrantes, leu uma manifestação que não foi submetida à votação pelo plenário do Conama. O conselheiro apenas informou que o texto estaria à disposição de quem, individualmente, quisesse assiná-lo. Portanto, não pode ser atribuída nem à ministra nem ao Conama qualquer manifestação ou concordância com o teor do texto lido em plenário, como sugere a manchete da matéria.


 


Diante desses esclarecimentos, solicitamos ao jornal “O Estado de S. Paulo” que informe seus leitores sobre o que verdadeiramente aconteceu na 84ª reunião do Conama.


 


Claudio Langone – Secretário-Executivo do Conama e do Ministério do Meio Ambiente