Diário do Povo pede eleições limpas para comitês do PCCh

O jornal de maior tiragem da China, o Diário do Povo, publicou nesta quarta-feira (29/11) um artigo pedindo por eleições limpas e honestas para os novos comitês do Partido Comunista da China.

O artigo, intitulado “Criando um ambiente elevado e limpo para as eleições”, sublinha que as eleições para os comitês do PCCh afetam diretamente a seleção de quadros competentes e a estabilidade e desenvolvimento regionais.


 


“As eleições devem assegurar o compromisso com o princípio partidário de eleger somente candidatos com firmes convicções políticas, grande capacidade, a confiança do povo e a competência para conduzir de modo saudável o desenvolvimento regional”, diz o jornal.


 


“Aqueles que violarem a disciplina partidária e as regras deverão ser punidos severamente e processados se tiverem quebrado a lei, particularmente no que tange a casos de corrupção”, completa o artigo.


 


O departamento de Organização do Comitê Central do PCCh pediu à população que utilizasse a linha telefônica gratuita para denunciar quaisquer quebras de disciplina ou de lei durante o processo eleitoral.


 


As eleições são realizadas com o objetivo de selecionar novos comitês de províncias, municípios, regiões e cidades e devem ser realizadas no meio do próximo ano.