Ney Suassuna escapa da cassação no Senado

Por 12 votos a 1, o Conselho de Ética do Senado aprovou nesta terça-feira (28) o voto em separado do senador Wellington Salgado (PMDB-MG) que pede censura verbal ao senador Ney Suassuna no processo sobre o suposto envolvimento dele no esquema de

A votação, como não era pela cassação, foi realizada de forma aberta. O presidente do Conselho de Ética, João Alberto, diz que a censura será feita na próxima sessão do colegiado.

No parecer que recomendava a cassação, Jefferson Péres questionava Suassuna o sob o aspecto ético. Um dos fatos mais relevantes, segundo Péres, seria o de uma ex-funcionária ter assinado em seu nome um pedido de liberação de recursos.


Autor do voto pela censura verbal, o senador Wellington Salgado acredita que não há provas da participação do parlamentar paraibano no esquema de compra superfaturada de ambulâncias.


No outro voto em separado apresentado hoje, os senadores Valdir Raupp (PMDB-RO), Leomar Quintanilha (PCdoB-TO) e Juvêncio da Fonseca (PSDB-MS) pediam a improcendência da representação. Segundo eles, “ninguém pode ser condenado porque não previu que pessoas de sua confiança o traíram”.