Secretário defenestrado

A crise na Saúde levou à demissão do secretário da pasta. É o destaque do noticiário tocantinense.

Jornal do Tocantins


Crise na Saúde derruba Gismar Gomes O governador Marcelo Miranda demitiu, sábado, o secretário Gismar Gomes. O novo titular da pasta deverá ser o atual secretário estadual de Administração, Eugênio Pacceli.


 


UT do B? Tem gente que não aposta nem um tostão furado na sobrevivência da União do Tocantins. Se sobreviver, certamente não deverá ser a “velha UT” de antes das eleições. A tendência é a pulverização do poder, com os partidos que a integram ganhando autonomia para cuidar do próprio nariz.                     




 


João Ribeiro O Partido Republicano (PR), resultado da fusão do PL com o Prona, será comandado pelo senador João Ribeiro (ex-PL), que já fala em uma nova oposição no Tocantins.


 


Reivindicação krahô Os índios krahô, preocupados a morte dos rios tocantinenses em virtude do avanço da cultura da soja. Essa foi uma das principais reivindicações da etnia em Brasília, durante a Mobilização dos Povos Indígenas do Cerrado.


 


UHE Peixe/Angical inaugurada Será inaugurada hoje a Usina Hidrelétrica de Peixe Angical (UHE Peixe/Angical), no município de Peixe, a 320 quilômetros de Palmas, no Sul do Estado.


 


Mulheres são as maiores vítimas de câncer Até julho deste ano, foram registrados no estado 143 casos do tipo de colo uterino e 73 ocorrências de mama; Entre
os homens predomina o de próstata


 


Curtume polui com cromo O Curtume Zeblue, de Colinas do Tocantins, é acusado de jogar o produto químico cromo hexavalente no solo de uma fazenda da região. A empresa foi fiscalizada pela Companhia Independente de Polícia Ambiental. O laudo deverá ficar pronto nesta semana. A empresa também foi autuada por não ter a licença de operação do Naturatins.


clebertoledo.com.br


 


Hospitais recebem medicamentos e materiais cirúrgicos Um caminhão com mais de 30 itens diferenciados de medicamentos e materiais cirúrgicos foi entregue na sexta-feira, no Hospital Geral de Palmas (HGP). Outra informação positiva, segundo a Sesau, é o abastecimento dos hospitais de referência da região Sul do Estado, com medicamentos e materiais cirúrgicos, além do Hospital Maternidade Dona Regina, em Palmas.