Dez mil ONG's chinesas cuidam dos direitos da mulher

Uma pesquisadora chinesa de Direitos Humanos informou nesta sexta-feira (23/11), em Pequim, que existem no país mais de 10.000 organizações não-governamentais que trabalham para proteger os direitos da mulher.

Jang Xiaoling, diretora do centro de pesquisas da Escola do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh), revelou que a influência das ONGs sobre a legislção do país a respeito da mulher “aumenta constantemente”.


 


Ao falar durante uma conferência internacional sobre Direitos Humanos, Jang disse que as organizações de mulheres fazem um grande esforço para proteger os direitos das mulheres no país.


 


No evento, que terá 3 dias de duração e é patrocinado pela Sociedade de Estudos dos Direitos Humanos na China, participam 70 especialistas em Direitos Humanos, acadêmicos e representantes de 19 países da Ásia, África, Europa e América.


 


Jang disse que a federação de mulheres, a maior ONG da China, abriu linhas de acesso direto na maioria das províncias do país, para que as mulheres possam fazer
queixas e solicitações.


 


As federações de mulheres em diversos níveis designaram mais de 2,3 mil pessoas para monitorar as condições de trabalha da mulher, agregou.