Chico Lopes critica CNI por excluir Poder Legislativo do debate sobre a Sudene

“A minha preocupação é que a Assembléia Legislativa esteja presente nas discussões sobre os grandes projetos deste País”, afirmou o parlamentar comunista.

O deputado Chico Lopes (PCdoB) criticou hoje a Confederação Nacional da Indústria (CNI) por ter excluído das discussões sobre a recriação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), os deputados federais e estaduais, senadores, além dos atuais governadores. Segundo o parlamentar, só foram convidados para a reunião, que será realizada nesta quarta-feira (22/11), na sede da Confederação, apenas os novos deputados, senadores e governadores eleitos neste ano.
      


“A minha preocupação é que a Assembléia Legislativa esteja presente nas discussões sobre os grandes projetos deste País como a Transposição do Rio São Francisco, a Transnordestina, o Biodiesel e a própria recriação da Sudene”, destacou ele, dizendo estranhar a “discriminação” da Confederação. “Nós entendemos que a Sudene não prosperou devido ao PSDB e o PFL que criaram todas as dificuldades para a sua implantação”, disse ele, lembrando que o Ministério da Integração fez o que foi possível para viabilizar a transposição, apesar da posição intransigente dos partidos.
       


Ele disse que participou, ao lado do presidente da República, Luiz Inácio Lula (PT), no Banco do Nordeste do Brasil (BNB), nas discussões do projeto que recria a Sudene. Além disso, continuou o parlamentar, “não se pode deixar de falar de Tânia Bacelar, autora do projeto”, acrescentou.



Fonte: Coorde nação de Comunicação da Assembléa Legislativa