Diplomação de Lula e José Alencar será em 14 de dezembro

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) agendou para o próximo dia 14 de dezembro a solenidade de diplomação dos candidatos reeleitos à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, e à vice-presidência da República, José Alencar.

Tomarão posse no dia 1º de janeiro de 2007 o presidente da República, os 27 governadores dos estados e do Distrito Federal e os respectivos vices. No dia 1º de fevereiro, tomam posse os senadores e deputados federais. As posses dos deputados estaduais e distritais serão definidas pelas Assembléias Legislativas dos estados e Câmara Legislativa do Distrito Federal.



Na última terça-feira (14/11), o presidente do TSE, ministro Marco Aurélio Mello, proclamou o resultado oficial das eleições presidenciais de 2006. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da coligação A Força do Povo (PT-PRB-PCdoB), foi reeleito com 58,29 milhões de votos, que corresponderam a 60,83% dos votos válidos.



Já o candidato Geraldo Alckmin, da coligação Por Um Brasil Decente (PSDB-PFL), obteve o voto de 37,54 milhões de eleitores, totalizando 39,17% dos votos válidos.