Sem categoria

PCdoB recebe novos filiados no RS

Onze novos nomes passaram a compor as fileiras do PCdoB no Rio Grande do Sul. As filiações foram abonadas pela deputada Jussara Cony, em jantar realizado na cidade de Santa Maria, dia 15.

No feriado da Proclamação da República, o PCdoB recebeu a filiação de 11 novos membros, entre professores, estudantes e trabalhadores de áreas variadas, no município de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. O ato aconteceu durante jantar de confraternização organizado pela direção municipal do partido. As filiações foram abonadas pela deputada estadual do PCdoB/RS, Jussara Cony, que destacou a importância do momento histórico.




Representando os recém-filiados, Leonardo Echevarria falou sobre o significado de ingressar em um partido de 84 anos de história. “Temos a convicção de que a luta é feita diariamente. Com toda a militância do PCdoB construiremos um país socialista”. Filiaram-se ao PCdoB Marcelo Noriega, estudante de História (UFSM); Alexandre Coelho, estudante de História (Unifra); Leonardo Botega, professor estadual e ex-dirigente municipal do PT; Rafael Lameira, estudante de História (UFSM) e ex-integrante do PSol; Leonardo Echevarria, professor municipal e Anderson Colombelli, estudante de História da UFSM (grupo da foto), além de Rogério Alvarenga Pereira, agricultor; Volney Scherer, operário; Luciello Martins Faria, técnico em telecomunicações; Ricardo Coronel da Silva, enfermeiro, e Alberto Appel, contador.




O jantar foi parte da agenda que Jussara tem cumprido após as eleições – quando foi candidata a vice-governadora de Olívio Dutra na chapa PT-PCdoB – que inclui atos e visitas a cidades gaúchas. No mesmo dia, a deputada comunista esteve também no município de Silveira Martins, integrante da Quarta Colônia – região de colonização italiana no estado – acompanhada dos dirigentes do PCdoB local, Dartagnan Agostini e Diorge Konrad, professor de História e presidente do Sindicato dos Docentes da Universidade Federal de Santa Maria.




De Porto Alegre,
Denise Campão