Igualdade Racial: SP terá 3ª Marcha da Consciência Negra nesta segunda

Na próxima segunda-feira (20), feriado em que se comemora Dia Nacional da Consciência Negra, a cidade de São Paulo abrigará a 3ª Marcha da Consciência Negra, que terá início na avenida Paulista, em frente ao Masp (Museu de Arte de São Paulo).  No

O movimento negro divulgou um manifesto em que convoca os militantes s irem às ruas neste feriado para lutar pelo combate ao racismo, à discriminação, ao preconceito, à homofobia, ao machismo e à intolerância religiosa. O manifesto reivindica a votação do Estatuto da Igualdade Racial, que tramita no Congresso há mais de 10 anos, e do projeto da Lei de Cotas, entre outros pontos. (Acesse aqui o documento).


 


A última plenária de mobilização antes da realização Marcha será neste sábado (18), das 10h às 13h, na sede Conselho da Comunidade Negra (rua Antonio de Godoy, 122, 11º andar – próximo do metro São Bento, do Largo do Paissandu e da Igreja da Santa Ifigênia).


 


Confira a programação da 3ª Marcha da Consciência Negra:


 


Dia 20 de Novembro de 2006


 


12h – Início da concentração no Museu de Arte de São Paulo – MASP, na Avenida Paulista, Metrô Trianon/MASP;


 


13h – realização de um ato inter-religioso e de atividades culturais


( (apresentação de grupos de samba, hip hop, dança, capoeira e outros);


 


15h – saída da marcha, descendo a Av. Brigadeiro Luiz Antonio até


a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, no Ibirapuera.


 


Realização:


 


Agentes de Pastoral Negros do Brasil – APNs, Centro Nacional de


Africanidades e Resistência Afro – Brasileira – CENARAB/SP; Círculo


Palmarino; Coletivo de Empresários Negros Afro – Brasileiros – CEABRA/SP; Comissão Estadual contra a Discriminação Racial da Central Única dos Trabalhadores – CUT/SP; Congresso Nacional Afro – Brasileiro/CNAB; Conselho Nacional de Yalorisas,  Egbomis e Ekédis Negras; Coordenação Nacional de Entidades Negras – CONEN; EDUCAFRO; Fórum Estadual de Mulheres Negras de São Paulo;  Instituto Nacional da Tradição e Cultura Afro – Brasileira/INTECAB; Movimento Brasil Afirmativo; Movimento Negro Unificado – MNU; Setorial de Negros e Negras da Central de Movimentos Populares – CMP; Rede Nacional de Afros LGBTS – Setorial de São Paulo; União de Negros pela Igualdade – UNEGRO.