Aldo, presidente em exercício, faz palestra em ninho tucano

O presidente da República em exercício, Aldo Rebelo, fez nesta segunda-feira (13) uma palestra em um ninho de tucanos. Aldo, que preside a Câmara dos Deputados, e é o primeiro comunista a assumir a Presidência da República, não desmarcou a palestra que ti

A palestra foi sobre o papel de São Paulo na formação social e econômica do Brasil, um tema do agrado do deputado, um jornalista apaixonado pela História. Os oposicionistas que o ouvira na sede da Fundação, no antigo Edifício Joelma, centro da capital paulista, recordaram na ocasão uma outra gentileza simbólica de Aldo: ele mandou restaurar um busto do ex-governador Mário Covas, destruído durante invasão da Câmara pelo Movimento de Libertação dos Sem-Teto (MLST), no ano passado, em Brasília.



“Uma formalidade constitucional”



Participaram do evento diversas lideranças ligadas ao ex-governador Geraldo Alckmin, como o coordenador de sua campanha presidencial, João Carlos Meirelles. Estavam no evento ainda os deputados federais eleitos José Aníbal e Walter Feldman, o secretário de Segurança Pública no governo de Covas, Marco Vinicio Petreluzzi, além do vereador Willian Woo e da viúva de Covas, Lila Covas.



Aldo Rebelo participa às 12h30 de almoço na sede social do Jockey Clube. Ele embarca às 14 horas, no aeroporto de Congonhas, para Brasília, onde tem chegada prevista às 15h20. Às 17 horas, no Palácio do Planalto, entrega a Ordem do Mérito Desportista ao atleta Maílson Gomes dos Santos, vencedor da Maratona de Nova York. À noite, com o retorno de Lula, conclui sua primeira experiência como presidente em exercício, que ele descreveu como “uma formalidade constitucional”.



O presidente da Câmara dos Deputados assumiu a Presidência da República durante a viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Venezuela. O vice-presidente José Alencar está nos Estados Unidos, em tratamento de saúde.



Com agências