Lula: “Corte de gasto é um discurso já meio batido”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva mandou hoje um recado aos críticos de seu partido, que cobram mudanças na economia para acelerar o crescimento. “Vamos fazer as coisas da forma como sabemos fazer. Elas vão acontecer. Aqueles que não acreditam, es

Embora sem citar nomes, Lula comentou o discurso feito hoje pela manhã pelo senador Aloizio Mercadante (PT-SP), que pregou o ajuste fiscal e a reforma da Previdência. “O corte de gasto é um discurso já meio batido. Todo mundo fala em corte de gasto”, afirmou. “Acontece que tem pouco de onde cortar”, completou.


 



Mais uma vez, Lula voltou a defender medidas para garantir investimentos, especialmente em infra-estrutura. “O que temos que saber é que em vez de ficar falando em cortar, temos que falar em como fazer este País produzir. É disso que precisamos e estamos discutindo isso com carinho”.


 



Questionado sobre as medidas que estuda para acelerar o crescimento e retomar investimentos, o presidente pediu tempo. “Permitam que eu tenha apenas o tempo de produzir uma nova proposta e apresentar para vocês. Ela será apresentada logo. Depois que apresentar, vamos discutir a questão do governo”, disse, referindo-se à formação da equipe.


 


Fonte: Agência Estado