Sem categoria

Conferência Nacional sobre a Questão da Mulher é adiada para março

Evento inicialmente marcado para dezembro é remarcado para 2007. Segundo o secretariado do PCdoB, com o adiamento o coletivo partidário terá maior oportunidade para debater o documento-base  e para mobilizar a militância.

O 11º Congresso do PCdoB aprovou a realização da 1ª Conferência Nacional Sobre a Questão da Mulher que, por decisão do Secretariado Nacional,  teve sua data alterada de 8 a 10 de dezembro de 2006 para 23 a 25 de março de 2007.



O Secretariado Nacional do PCdoB considerou que o adiamento da Conferência possibilitará um prazo maior para o processo de preparação, viabilizando uma mobilização mais abrangente do coletivo partidário para o debate sobre o documento base da Conferência.



Com este adiamento, o enceramento da Conferência coincidirá com a data comemorativa do 85º aniversário do PCdoB, transformando-se num marco das comemorações desta data tão importante para a história do partido.




Calendário



O Secretariado Nacional indicou os nomes de José Carlos Ruy, Liège Rocha e Ricardo Abreu (Alemão) para integrarem a Comissão Editorial da Tribuna de Debates e redefiniu o  calendário nacional, conforme o Art. 5º da Norma de Convocação da 1ª Conferência Nacional sobre a Questão da Mulher:



04 de dezembro (Segunda-feira) – início do recebimento de artigos para a Tribuna de Debates Especial dobre o documento-base e início dos ciclos de debates, cursos ou plenárias;



28 de fevereiro (quarta-feira) – término do envio de artigo para a Tribuna de Debate Especial;



18 de março (domingo) – data-limite para os Comitês Estaduais referendarem as indicações de delegadas e delegados à Conferência Nacional, aprovadas nas plenárias estaduais;



20 de março (terça-feira) – prazo limite para os Comitês Estaduais enviarem à Comissão Organizadora da Conferência o balanço do processo de mobilização nos estados, relatório com as propostas e emendas recolhidas no debate e a lista de delegadas e delegados indicados, para o correio eletrônico [email protected]



23 de março (sexta-feira) – início dos trabalhos da 1ºª Conferência Nacional, às 19 horas;

25 de março (domingo) encerramento dos trabalhos às 17 horas.



Veja aqui os documentos elaborados para a 1ª Conferência Nacional Sobre a Questão da Mulher e as Normas do encontro