Cartuns brasileiros sobre DST e Aids expostos em Nova York

Mais de 300 desenhos, de brasileiros e artistas de outros países, estão expostos em Nova York (EUA) para mostrar com humor as áreas de prevenção contra a Aids, tratamento e direitos humanos, no 1° Festival Internacional de Humor em DST e Aids.

A exposição é organizada pelo Ministério da Saúde e Instituto Memorial de Artes Gráficas do Brasil e foi aos Estados Unidos a convite da Federação Internacional de Planejamento Familiar e do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids.


 


Os desenhos estão expostos desde 25 de outubro em dois centros culturais da cidade, onde ficarão até janeiro de 2007.  


 


Segundo a coordenadora geral de Documentação e Informação do Ministério da Saúde, Márcia Helena Rollemberg, leva as pessoas à reflexão sobre a AIDS. Ela também afirmou que o público está recebendo muito bem os trabalhos expostos.


 


“Como as charges têm uma linguagem muito direta, muito bem humorada, a aceitação é muito grande porque acaba abordando com muita criatividade temas que geralmente são abordados com muita seriedade”, afirmou.


 


A exposição conta com desenhos de artistas de 50 países como Brasil, Afeganistão, Bélgica, México e Uruguai. No dia 1º de dezembro, Dia Mundial de Luta contra a Aids, a exposição irá para a sede da Organização das Nações Unidas, em Nova York. Os desenhos também foram expostos no Brasil e no México.


 


Para conferir os trabalhos expostos, basta acessar o endereço da exposição na internet: www.aids.gov.br/humor