Sem categoria

Jacques Wagner discute rumos do governo com PCdoB baiano

Péricles de Sousa, presidente do PCdoB e o deputado federal  Daniel Almeida foram os primeiro a sentar-se com o novo governador Jacques Wagner para discutir os rumos do governo da Bahia.

O governador eleito, Jacques Wagner (PT) abriu ontem, 31, uma agenda de negociações com os partidos aliados para discutir as perspectivas, e principalmente o que todos esperam: a composição do governo da Bahia.  O primeiro partido convidado para se sentar com o governador eleito foi o Partido Comunista do Brasil (PCdoB), um dos mais atuantes da oposição ao carlismo na Bahia. Com uma mobilização exemplar durante a campanha, o PCdoB teve um resultado eleitoral destacado, reelegendo os dois deputados federais e renovando a bancada estadual.




Para esta primeira reunião, Wagner convidou o presidente estadual do PCdoB, Péricles de Sousa, e o vice-presidente, o deputado federal reeleito, Daniel Almeida. Durante o encontro, o PCdoB avaliou os resultados do pleito eleitoral, apresentou as intenções de contribuição com o processo de transição e suas expectativas para o novo governo.




Wagner solicitou indicação de nomes na área técnica para compor a equipe de transição, a fim de integrar-se ao grupo que ele já escolheu pessoalmente e que já vem trabalhando em conjunto com os técnicos indicados pelo governador Paulo Souto. Segundo o deputado Daniel Almeida, ainda nesta semana a direção estadual do PCdoB deve reunir-se para delinear como será a participação no governo e relacionar os nomes que serão indicados para trabalhar na transição.




Na linha de frente do governo estadual, o novo gestor terá à sua disposição 17 secretarias, somando cerca de 12 mil cargos. Iniciadas as rodadas de negociação para formação do governo, especula-se nos ambientes políticos que Wagner poderá fazer uma reforma administrativa, alterando a estrutura atual.   




Por PCdoB/BA