Para UNE, reeleição deve deixar o governo mais à esquerda

A reeleição de Luiz Inácio Lula da Silva, neste domingo (29/10), renova as esperanças do povo. A opinião é de Gustavo Petta, presidente da UNE. “Mas, vencido o risco de que a direita voltasse ao poder, os movimentos devem exercer uma pressão muito maior p

Segundo Petta, no dia 11 de novembro, será realizada uma reunião da Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS) para definir as estratégias que serão adotadas no próximo governo. “Vamos pressionar Lula para que faça um governo mais de esquerda”, ressalta.


 


Petta destaca ainda a importância de Lula ter assumido, durante a campanha, o compromisso contra a privatização, pela soberania nacional, pelo desenvolvimento e pelo investimento em áreas sociais.


 


O presidente da UNE disse que a pressão dos movimentos sociais será importante para se opor à cobrança que o presidente deve receber para que mantenha um governo moderado. A principal bandeira dessas mobilizações, em sua opinião, deve ser desenvolvimento com distribuição de renda.


 


“Queremos que o governo enfrente a ditadura do mercado financeiro”, disse, acrescentando que há outras reivindicações, como a reforma agrária, a reforma universitária e investimento em educação básica.


 


Fonte: Estudantenet