Para Renato, último debate consolida quadro da eleição

''Foi um debate sem maior novidade'', comentou o presidente do PCdoB, Renato Rabelo, ao fim do quarto e último debate entre Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin, levado ao ar pela Rede Globo na noite desta sexta-feira. Para Renato, ''o Alckmin quer

O dirigente comunista acompanhou os quatro debates do segundo turno ao vivo, como convidado do presidente — o PCdoB forma a coligação que lançou Lula candidato, ao lado do PT e do PRB. ''Foi um debate sem maior novidade. Aquela velha história: o Alckmin querendo demonstrar que ele é a mudança… Não pega, porque o Lula então diz que com 'eles' o país quebrou duas vezes'', comentou, em declaração para o Vermelho.



Renato avalia que a situação do país deixa em vantagem o presidente Lula e explica sua dianteira em todas as pesquisas. ''Depois de oito anos em que 'eles' levaram o Brasil para o impasse, o que se encontrou? E o que se fez? Esta é a questão nesta eleição'', sublinha.



''Não acredito que haja depois desse debate mudanças importantes na tendência que as pesquisas estão indicando. É o que os próprios trackings estão mostrando'', diz Renato, referindo-se ao sistema de pesquisa via entrevistas diárias por telefone, que é a forma mais ágil de acompanhar os movimentos nas intenções de voto.