Com queda de Ana Júlia, eleição será acirrada no Pará

Pesquisa do Instituto Ibope divulgada na noite deste sábado aponta empate técnico no segundo turno do governo do Pará. De acordo com o levantamento, a senadora petista Ana Júlia Carepa tem 51% das intenções de voto, seguida pelo candidato tucano, Almir Ga

Em outra pesquisa, do Instituto Vox Populi, divulgada também neste sábado, a vantagem de Ana Júlia é um pouco maior, com 52% para a petista contra 48% de Almir.



O levantamento do Ibope, encomendado pela TV Liberal, aponta uma queda de Ana Júlia, comparada à última pesquisa do instituto, feita em 13 de outubro. Naquela data, a petista aparecia com 53% das intenções de voto contra 43% de Almir.



A grande diferença entre os dois candidatos fez a coligação tucana pedir a impugnação e a suspensão da publicação da pesquisa, revogada apenas na semana passada.



A pesquisa do Ibope foi feita entre os dias 25 e 27 deste mês, em 41 municípios, com 812 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais e o número de indecisos, 6% – dois pontos mais do que no último levantamento. Já a pesquisa do instituto Vox Populi foi publicada pelo jornal Diário do Pará. Na pesquisa anterior, realizada entre os dias 8 e 11 de outubro, Almir aparecia com 51% das intenções de voto, contra 49% de Ana Júlia. O tucano teria caído três pontos e Ana Júlia, subido três.



O novo levantamento foi feito entre os dias 23 e 25 de outubro, em 67 municípios, com 1.502 eleitores. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais.