Requião abre seis pontos de vantagem sobre Osmar

A pesquisa do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) divulgada ontem pela Rede Paranaense de Comunicação indicou o governador licenciado Roberto Requião (PMDB) na liderança da disputa ao governo do estado, ampliando a vantagem sobre

Se forem computados somente os votos válidos, em que são subtraídos os votos brancos e nulos, e os indecisos, o levantamento indica Requião com 53% e Osmar com 47%. O índice percentual de votos brancos e nulos do levantamento foi de 2%, enquanto que o de indecisos ficou em 4%.


 


Requião subiu quatro pontos em relação à consulta realizada pelo Ibope no dia 11 de outubro, quando o peemedebista estava tecnicamente empatado com Osmar, cada um respectivamente com 46% e 45% das intenções de voto. E o senador pedetista teve recuo de um ponto percentual, em relação ao levantamento anterior.


 


O Ibope ouviu na pesquisa de ontem 1.750 pessoas em 85 municípios paranaenses entre segunda-feira, 23, e quarta-feira, 25. A pesquisa, que foi encomendada pela RPC, tem margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O número de protocolo da pesquisa registrada no TRE é 26331/2006.


 


Semelhança


 


Os dados do Ibope confirmaram aqueles divulgados na quarta-feira, 24, pelo Instituto Datafolha, que indicou Requião também liderando a disputa para a sucessão estadual, com 50% das intenções de voto, enquanto que Osmar aparece com 45%. Se forem calculados somente os votos válidos, o levantamento do Datafolha mostrou Requião com 53% e Osmar com 47%.


 


Na primeira pesquisa realizada no segundo turno das eleições, em 6 de outubro, um levantamento do Datafolha mostrou Osmar e Requião tecnicamente empatados, ambos com 45%. No dia 17, numa segunda rodada de pesquisa do mesmo instituto, houve o crescimento das intenções de voto para Requião, que obteve 49% das intenções de voto. Nesse segundo levantamento, Osmar permaneceu com 45%.


 


Rhodrigo Deda – Paraná-Online