Lula comemora aniversário com militantes no Alvorada

Antes de soprar as velas para comemorar seus 61 anos, nesta sexta-feira (27), no Palácio da Alvorada, em Brasília, o presidente Lula disse que o maior presente que gostaria de receber é saúde. ''Peço a Deus saúde. Se ele me der saúde, o resto a ge

''Se a gente tiver saúde a gente conquista as vitórias que for preciso. A gente consegue ultrapassar as barreiras, que parecem intransponíveis'', disse o presidente, em cerimônia organizada pelo comitê de campanha, em frente ao Palácio da Alvorada. ''Agora é trabalhar e cada vez mais comemorar os 62, os 63 (anos) e, se Deus me ajudar, atingir a idade do Oscar Niemeyer, Dona Canô e das pessoas que passaram dos 90'', disse Lula.



 
O presidente Lula se mostrou cauteloso quanto à vitória. ''Nada está decidido. Há uma posição importante, mas acho que tem que esperar domingo, às 5 horas da tarde, para ver o que vai acontecer no Brasil''. Ainda perguntado se queria a reeleição de presente de aniversário, Lula respondeu: ''obviamente ficarei eternamente grato. Se o povo brasileiro for generoso, mais uma vez e se der o seu voto de confiança, obviamente só posso agradecer a Deus''. O presidente cantou parabéns com os militantes, distribuiu bolo e voltou para o Alvorada.


 


Povo consciente


 


Em rápida entrevista, comentando a possibilidade da oposição apresentar uma surpresa de última hora, Lula disse que ''o povo brasileiro está bastante consciente do que está acontecendo na política nacional e cada vez mais as coisas vão ficando claras e as pessoas vão percebendo o que é e o que não é verdade''.


 


Lula contou também que tem recebido ''milhares'' de cartas de pessoas mais humildes e que o conteúdo político delas ''é de uma força tão grande que não acho que essas pessoas possam ser manipuladas''. Segundo o presidente, ''as pessoas aprenderam a se conscientizar e estão percebendo o que está acontecendo''.


 


Com Agência Estado