EUA admitem o desastre no Iraque

Enquanto os iraquianos resistem à ocupação, as massas nos EUA pedem: “Retirada das tropas já!”. Por John Catalinotto, do Workers World Party (Partido dos Trabalhadores do Mundo).

Quando dois generais do comando norte-americano voltam a Washington para reuniões de emergência e seus colegas em Bagdá pintam um quadro desolador da última ofensiva norte-americana, o jornal New York Times publica um editorial conclamando que o Secretário da Defesa, Donald Rumsfeld, abandone o programa iraquiano que ele mesmo planejou;  militares estrategistas de alto nível dizem que Washington perdeu a guerra há mais de três anos;  quando todos no governo começam a manter conversações sobre a versão iraquiana da “Ofensiva do Tet”, fica claro que o arrogante ataque ao Iraque pelos EUA está terminando num fiasco para o imperialismo.
 
Até mesmo o sempre-confiante George W. Bush ordenou aos seu secretário de imprensa, Tony Snow, que relegasse o lema ''mantenha as relações públicas na lata de lixo”. Agora o novo slogan é “Fique até que o trabalho esteja pronto”.


Para ler mais: http://www.workers.org/2006/world/iraq-1102/