Assessor de Cássio Cunha Lima é preso com dinheiro na PB

Dois funcionários do governo da Paraíba foram detidos no final da tarde desta quinta-feira (26/10), no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Bayeux, transportando R$ 42.900 que seriam distribuídos entre vereadores, prefeitos e ex-prefeitos do inte

O diretor financeiro da Secretaria Estadual de Controle Interno, Glauco Arnaud de Medeiros, e o motorista do mesmo órgão, Reinaldo da Silva, foram detidos quando passavam pelo posto da PRF em um celta de cor prata, placas MNY-4349, pertencente à Locadora de Veículos União, alugado pelo Governo do Estado. O dinheiro estava distribuído em dez envelopes, que continham ainda um CD com músicas da campanha do governador e candidato à reeleição, Cássio Cunha Lima (PSDB).



A suspeita principal é que o dinheiro seria destinado a lideranças políticas do interior do estado, configurando crime eleitoral de compra de votos. Cássio disputa o segundo turno com o candidato do PMDB, o ex-governador José Maranhão.



A assessoria de imprensa da campanha do governador informou que os recursos estão contabilizados e registrados nos relatórios quinzenais entregues ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A suspeita foi refutada. ''Não é dinheiro para a compra de votos'', afirmou um assessor da campanha tucana.



De acordo com a assessoria, o montante seria usado para cobrir gastos de campanha no interior do estado. Até as 23h de ontem, a PRF não havia confirmado os nomes que constavam nos maços de dinheiro dentro dos envelopes. Mas informou que havia nomes de prefeitos e ex-prefeitos, principalmente da região de Cariri.



A PRF informou também que recebeu uma denúncia anônima por volta das 18h30. Cerca de meia hora depois, o veículo Celta (placas MNY 4349) foi abordado pelos policiais rodoviários quando passava por um posto da corporação na cidade de Bayeux, na saída para região leste do Estado. O dinheiro e o veículo foram levados para a sede da PF.