MinC apóia campanha do filme ''Cinema, Aspirinas e Urubus'' ao Oscar

A Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura e a Agência Nacional do Cinema (Ancine) aprovaram a liberação de R$ 150 mil para apoio à campanha de visibilidade, nos Estados Unidos, do longa-metragem Cinema, Aspirinas e Urubus, de Marcelo Go

O apoio estratégico e financeiro foi uma iniciativa proposta ao Ministério da Cultura pelos integrantes da Comissão de Seleção do Oscar 2007. O objetivo é a promoção, junto aos membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, dos filmes brasileiros indicados à premiação.


 


Neste ano, a Academia de Hollywood recebeu um total de 61 inscrições na categoria, número recorde. A lista dos concorrentes ao Oscar será divulgada no dia 23 de janeiro do próximo ano e a festa de premiação acontecerá no dia 25 de fevereiro, em Los Angeles.


 


Nossa cara e nossa voz


 


Produzido em Pernambuco, o filme venceu 13 longas inscritos e foi escolhido por unanimidade pela Comissão de Seleção do Ministério da Cultura. O secretário de Audiovisual, Orlando Senna, explicou que dois critérios básicos norteram a decisão dos jurados. “Além de qualidade artística, e de ser um filme que mostra a nossa cara e a nossa voz, Cinema, Aspirinas e Urubus apresenta características próprias, de estilo, linguagem e temática, normalmente associadas aos vencedores do Oscar nesta categoria”, acrescentou.


 


Fonte: Ministério da Cultura