Lula condecora Felipe Massa com Medalha do Mérito Desportivo

O piloto Felipe Massa, que venceu no último domingo o GP do Brasil, no encerramento da temporada da Fórmula 1, se encontrou na manhã desta terça-feira com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e foi condecorad

“É emocionante e gratificante para mim receber este presente”, disse Massa, que rejeitou qualquer conotação política para o ato de carregar a bandeira do Brasil após a vitória de domingo. “Sou brasileiro e levantei a bandeira do nosso País”, explicou. Ele também deu um presente a Lula: um boné oficial da Ferrari.


 


O piloto não quis revelar seu candidato favorito à Presidência, e disse que, como segue ainda esta semana para a Itália, para o Ferrari Day, em Maranello, não estará no Brasil para votar. Depois do rápido encontro, Massa disse esperar que o próximo presidente garanta um “Brasil bonito, melhor e crescendo em todas as áreas”.


 


Massa aproveitou para refutar qualquer comparação com Ayrton Senna – “Cobrança sempre vai ter, mas nunca mais vai existir outro Ayrton” – e reafirmou que sentirá falta da companhia do heptacampeão mundial Michael Schumacher, que se aposentou após o fim da temporada. “Ele disse para eu continuar do jeito que sou e continuar lutando”, respondeu, ao ser indagado sobre os conselhos que o alemão deixou.


 


Lula partiu em seguida para atos de campanha em Teresina, no Piauí, e não falou com a imprensa. O ministro do Esporte, Orlando Silva, que participou da cerimônia do pódio em Interlagos, no domingo, negou que o encontro tenha sido de caráter eleitoral – chamou o ato de “homenagem” pela conquista. Mas afirmou que o presidente já manifestou interesse de, se reeleito, estar em Interlagos em 2007 para entregar o troféu ao vencedor da prova.


 


Fonte: Agência Estado