Debate na UnB discute política ambiental com Marina Silva

A defesa  da implantação do Sistema Nacional de Meio Ambiente (SISNAMA) em todos os municípios e sua integração com políticas de saneamento e recursos hídricos foi o tema central do debate, nesta terça-feira (24), com a ministra do Meio Ambiente,

O evento, que reuniu cerca de 350 pessoas, entre estudantes, professores e servidores, no horário do almoço, serviu para o debate sobre o programa de governo Lula para o segundo mandato.


 


Para Marina Silva, a reeleição de Lula vai permitir que a questão ambiental permaneça associada à justiça social, e o desenvolvimento econômico se compatibilize com a proteção dos recursos naturais.


 


Ela destacou as ações que foram desenvolvidas pelo Governo Lula no primeiro mandato, destacando o investimento na produção de energia limpa – o biodiesel, a energia eólica e a biomassa – no lugar de retomar o programa nuclear como matriz energética. Lembrou ainda a exigência do licenciamento ambiental com qualidade técnica para as usinas hidrelétricas.


 


Contra a mídia


 


A estudante Cláudia Maya, uma das coordenadoras do Movimento UnB Pró-Lula, anunciou para esta quarta-feira (25), a realização do ato contra a manipulação da mídia na cobertura da campanha eleitoral e das eleições. O evento será no Restaurante Universitária, a partir das 11h30min, reunindo estudantes, professores, servidores, jornalistas, representantes de partidos políticos e entidades da sociedade civil.


 


Serviço:
Quem quiser assinar o manifesto do Grupo de Mobilização UnB Pró-Lula, lançado no dia 11 deste mês, pode acessar o site www.manifestabrasil.pro.br


 


De Brasília
Márcia Xavier